quinta-feira, 10 de maio de 2012

Como montar um studio de pilates - parte 2: espaço próprio ou na academia?

Quando você for fazer o seu plano de negócio, explicado em  Como montar um studio de pilates - parte 1, uma das coisas que deve decidir é se vai montar em um espaço próprio ou em uma academia (que também pode ser uma clínica), em ambos os locais há prós e contras.



A grande vantagem em optar por montar o studio dentro de uma academia ou clínica é contar com toda a infraestrutura pronta. Você não terá que se preocupar com estrutura de vestiários, estacionamento, recepcionista, faxineira etc.

A construção do público também pode ser facilitada em uma academia ou clínica, os próprios clientes podem se interessar pelo serviço e ajudar na propaganda boca a boca.

Por outro lado perde-se um pouco da independência, por exemplo terá que se sujeitar ao horário de funcionamento do local. No caso de academias, se a sala de pilates não tiver um bom isolamento acústico o som bate estaca  pode incomodar bastante. Você também pode ter problemas para ampliar o negócio, já que geralmente o studio fica restrito à uma sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
Serão publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com post, pode ser uma crítica sugestão ou pergunta.
- Não faça propaganda de outros blogs ou sites

Aviso

+ Populares

Pesquisa personalizada

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails