segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Efeitos dos exercícios de mat pilates e programas convencionais de exercício na atividade do abdominal transverso e oblíquo interno do abdomen: estudo piloto ramdomizado

Resumo:
O treinamento de pilates é indicado para aumentar a ativação do transverso do abdome (TRA) e do oblíquo interno (OI), durante o exercício e atividades funcionais. 34 membros de um health club, sem dor e sem qualquer experiência em pilates, com média de idade de (DP)30 anos (sete) anos, foram randomizados para exercícios de pilates, esteira ou musculação. Os participantes se exercitaram, sem supervisão, duas vezes por semana, durante oito semanas. A espessura do TRA e OI (uma chave para a atividade muscular de baixa-média intensidade de nossos exercícios) foram medidas com ultra-som pré e pós-treino, durante exercícios de Pilates "Imprint", "Hundread A"( deitado, com os braços ligeiramente levantados, quadris e joelhos flexionados a 90 °) e "Hundread B" (como A, com a flexão do pescoço) e posturas funcionais levantados e sentados. Os participantes do pilates tiveram o aumento da espessura do TRA no "Hundread A" [todos os valores médios (DP) mm]: 3,7 (1,3) pré-intervenção, 4,7 (1,1), pós-intervenção (P = 0,007) e diminuição da espessura do músculo OI durante "Imprint": 11,7 ( 2.8) pré-intervenção, 10,8 (3,5), pós-intervenção (P = 0,008). Nos participantes do treinamento de força foi maior espessura OI durante "Imprint" (P = 0,014), "Hundread A" (P = 0,018) e "Hundread B" (P = 0,004) do que os participantes Pilates pós-intervenção. Não houve alterações na espessura do músculo em repouso ou durante as posturas funcionais. O treinamento de pilates parece aumentar a atividade TRA mas somente na realização de exercícios de Pilates. São necessárias mais pesquisas sobre pilates em populações clínicas e como aumentar a ativação abdominal profunda durante atividades funcionais.

Referência:
Critchley DJ, Pierson Z, Battersby G.Effect of pilates mat exercises and conventional exercise programmes on transversus abdominis and obliquus internus abdominis activity: Pilot randomised trial.Academic Department of Physiotherapy, King's College London, London SE1 9RT, UK, nov 2010.

Clique aqui para ler o artigo na íntegra (em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
Serão publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com post, pode ser uma crítica sugestão ou pergunta.
- Não faça propaganda de outros blogs ou sites

Aviso

+ Populares

Pesquisa personalizada

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails