terça-feira, 5 de outubro de 2010

O que é a ABRAPI?

ABRAPI - Aliança Brasileira de Pilates -  surgiu a partir de três encontros, entre profissionais que atuam como instrutores de Pilates, realizados, respectivamente, em Salvador-BA no dia 06 de dezembro de 2007, em São Paulo no dia 19 de abril de 2008 e em Curitiba, em 09 de agosto de 2008. Sua oficialização aconteceu em assembléia realizada no Rio de Janeiro, no dia 29 de janeiro de 2010.

A ABRAPI é uma associação sem fins lucrativos, destinada a congregar pessoas físicas (e não empresas), que exerçam funções especializadas do Método Pilates, estimulando seu aprimoramento, a multiplicação dos conhecimentos e a investigação científica relacionada ao método.
Pretende ainda orientar e esclarecer a sociedade em questões relativas ao método Pilates, bem como representar os interesses dos instrutores associados frente às entidades fiscalizadoras das atividades afins e aos conselhos de classes dos profissionais que a constituem.
A ABRAPI - Aliança Brasileira de Pilates, tem por objetivo ser a principal associação brasileira de Pilates, congregando profissionais de todas as escolas existentes em prol do desenvolvimento do método.

Cabe dizer ainda que não é finalidade da ABRAPI atestar ou validar cursos de formação, material didático e equipamentos de Pilates.

A Diretoria Executiva, eleita nesta mesma assembléia, foi assim composta:

Presidente – Alice Becker
Vice-presidente financeiro – Maria Cristina Rossi Abrami
Vice- presidente administrativo – Elaine De Markondes
Diretor de Comunicação e Marketing – Silvia Gomes
Diretor Jurídico – Eduardo Fraga
Diretor Secretário – Roberta Bueno
Diretor de Associados – Ana Carolina Silva

Torne-se um associado da ABRAPI
As vantagens de se associar à ABRAPI são:

  • Fazer parte de uma rede nacional de profissionais de diversas áreas que aplicam o Método Pilates no seu trabalho, de forma criteriosa e responsável e em constante busca de sua excelência e aprimoramento.
  • Fazer parte de uma rede internacional de profissionais de Pilates que hoje inclui associações de diversos países de todos os continentes.
  • Contribuir com a preservação e futuro do Pilates no Brasil.
  • Contribuir com a qualidade do Pilates praticado no Brasil.
  • Participar da definição dos parâmetros sobre o método Pilates que irão orientar instituições certificadoras, as instituições regulamentadoras de profissões em todo país (CREFITO, COFFITO, CONFEF e outras), bem como toda a sociedade.
  • Ter acesso à área restrita dos associados com fóruns de debates .
  • Ter acesso à literatura e pesquisas científicas relacionadas com o Método Pilates.
  • Receber informações atualizadas sobre o Pilates de todo o mundo.
  • Participar e contribuir com a realização de eventos de Pilates que tragam informações atuais e históricas sobre o Método.
  • Participar das assembléias gerais, contribuindo com seu voto para a aprovação das importantes decisões e projetos a serem desenvolvidos, bem como candidatar-se aos diversos cargos de suas diretorias e de seus comitês.

Para associar-se à ABRAPI, é preciso preencher um cadastro e pagar uma anuidade. Clique aqui para se associar!

Fonte: ABRAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
Serão publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com post, pode ser uma crítica sugestão ou pergunta.
- Não faça propaganda de outros blogs ou sites

Aviso

+ Populares

Pesquisa personalizada

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails