quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pilates x Yoga: diferenças e semelhanças

Pilates e Yoga partem das mesmas estratégias para desenvolver, tonificar e fortalecer os músculos do corpo inteiro - como os braços, pernas, abdômen e costas - usando a própria resistência do corpo. Em comparação com as posturas de Yoga, as posições do Pilates são muito semelhantes, mas existem algumas diferenças profundas.

Yoga é uma prática antiga que foi originalmente praticada no norte da Índia há 5.000 anos. Pilates foi inspirado nos asanas da Yoga antiga cerca de 80 anos atrás por Joseph Pilates, um atleta alemão

O método Pilates é um sistema complicado de eficaz, mas suave, condicionamento de todo o corpo e exercícios corretivos. Ele foi primeiro praticado por bailarinos e ganhou atenção em massa nos últimos anos por modelar o corpo. Yoga é um estilo de vida, em vez de simplesmente um exercício, conhecida como o caminho para o bem-estar físico e mental. Ele inclui tudo, desde as posturas físicas e dieta saudável até o relaxamento, meditação e habilidades de respiração.

Pilates concentra-se principalmente no cultivo de força intensa no corpo e alongamento da coluna. Além disso, o Pilates é uma ferramenta valiosa para aumentar a força, definição muscular e postura adequada. Yoga visa trabalhar o corpo de forma igual e unir o corpo com a mente e o espírito. Yoga é muitas vezes considerada terapêutica, quando comparado ao Pilates, pois ajuda as pessoas a encontrar harmonia e liberar o stress.
Respiração e concentração são fundamentais para ambas as práticas, no entanto Yoga emprega a respiração em um nível mais profundo. A ligeira diferença entre eles é que o Pilates instrui um a inspirar pelo nariz e expirar pela boca, enquanto no Yoga, é ensinado a inspirar e expirar só pelo nariz.
Yoga tem muitos estilos diferentes, mas todos são realizados em um tapete de ioga com o auxílio de um instrutor. Pilates também trabalha na esteira, mas também incorpora o trabalho em máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
Serão publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com post, pode ser uma crítica sugestão ou pergunta.
- Não faça propaganda de outros blogs ou sites

Aviso

+ Populares

Pesquisa personalizada

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails