terça-feira, 14 de setembro de 2010

Orgasmos mais intensos praticando Pilates

No blog Fique Informa, fiz um post falando da relação entre sexo e exercício (leia aqui) e a conclusão é que melhorando seu condicionamento físico, seu desempenho sexual irá melhorar. Especificamente o pilates pode trazer uma melhora em diversos aspectos durante o sexo, uma delas é tornar a relação mais prazerosa, com orgasmos mais intensos.

A prática do pilates pode trazer mais conforto à relação sexual a medida que pode melhorar a flexibilidade de quem pratica. O aumento da mobilidade da região pélvica (qualdril), da coluna e da região posterior das pernas torna algumas posições e mesmo a mudança de posição mais fácil, mais confortável. O aumento da força na região abdominal e dorsal, somada à melhora da flexibilidade podem diminuir a incidência de dores nas costas que muitas vezes impedem a realização do sexo em algumas posições. Outro benefício importante é que com o fortalecimento do CORE (toda região do tronco, incluindo músculos profundos), através de exercícios isométricos, a pessoa ganha resistência que permite suportar uma mesma posição por mais tempo. O que dependendo da situação é de suma importância durante o ato sexual!

Por falar em fortalecimento do CORE um dos grupos musculares que participam dessa região é o assoalho pélvico. Para entender onde fica localizado esse grupo, basta fazer força para interromper o fluxo da urina, são esses os músculos do assoalho pélvico! E a grande mágica está aqui: um assoalho pélvico forte é sinônimo de orgasmos mais intensos, de mais prazer.


Os músculos do assoalho pélvico têm um papel importante na função sexual de homens e mulheres, como a disfunção eretiva (nos homens) e a frouxidão vaginal (nas mulheres).

No homem
A ereção é um fenômeno puramente vascular, mas com a manutenção da exitação inicia-se um fenômeno muscular. A rigidez do pênis é mantida pela contração dos músculos superficiais do assoalho pélvico e determinam a angulação peniana. Sendo assim o treinamento dos músculos do assoalho pélvico pode melhorar a ereção e a rigidez do pênis.

Na mulher
Durante a excitação feminina há um aumento na tensão muscular produzindo a redução da abertura vaginal (a mulher fica mais apertada) e ereção do clitóris (o mecanismo é bem parecido com a ereção do pênis). Estes eventos são importantes para que a mulher possa sentir prazer durante a estimulação sexual.
Muitas mulheres após o parto ou quando chegam à terceira idade reclamam que sua vagina está “frouxa”. E os exercícios são importantes aliados tanto na prevenção, quanto no tratamento desse problema.

Como o pilates pode ajudar a ter orgasmos mais intensos?
Exercitar os músculos do assoalho pélvico pode ser um recurso auxiliar no tratamento das disfunções orgásmicas, pois auxiliam o homem a manter o controle ejaculatório e a mulher a ter a percepção do seu corpo e especialmente da vagina. Nestes casos os exercícios devem ser acompanhados de outras modalidades de terapia e o aconselhamento de um profissional de saúde é importante para ajudar a resolver o problema.
Em pessoas que têm uma vida sexual sem problemas, o aumento da força nos músculos do assoalho pélvico pode ser traduzida em uma maior sensação de prazer. As mulheres desenvolvem a capacidade de "apertar" mais a vagina, aumentando assim a sua sensibilidade e também a do parceiro. Os homens conseguem manter o estado de rigidez peniana com mais facilidade, também trazendo mais prazer para ambos.
E onde o pilates entra nessa história? Ora, já esqueceu do fortalecimento do CORE que tratamos mais acima? Essa é a base do método pilates e ainda que tenha iniciado sua prática por outras razões vai levar um prazer maior no ato sexual de brinde! Nada mal né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
Serão publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com post, pode ser uma crítica sugestão ou pergunta.
- Não faça propaganda de outros blogs ou sites

Aviso

+ Populares

Pesquisa personalizada

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails