terça-feira, 7 de setembro de 2010

O custo energético de um exercício de mat pilates básico, intermediário e avançado

Este artigo foi publicado no Medicine and Science in Sports and Exercise

Tipo: Tema Livre

Pilates é uma forma de exercício que foi desenvolvido no início do século 20 para a reabilitação e, mais tarde, para treinar bailarinos. Atualmente, a atividade é muito popular nos centros de saúde, fitness e é muitas vezes promovido como um exercício do centro. No entanto, não existem dados científicos sobre a intensidade e gasto calórico dos exercícios de Pilates.

OBJETIVO: Determinar o custo energético de uma seção de exercícios de Pilates divididos em três níveis diferentes: um básico (B), um intermediário (I), um avançado (A).

MÉTODOS: 10 adultos, oito mulheres e dois homens (idade média = 34,1 + / - 2,2 anos), com 5,1 + / - 2,3 anos de experiência Pilates concluída, em ordem aleatória, três 30-45 min seção de exercícios gravados de vídeo (ou seja, B, I, A), medido para o consumo de oxigênio através de calorimetria de circuito aberto. As comparações entre os três níveis de treino foram feitos usando uma ANOVA para medidas repetidas (p<0,05).

RESULTADOS: Foram encontradas diferenças significativas entre os três treinos (A; I; B). O custo energético valores médios (/ kg ml / min) foram: A = 21,4 + / - 2,1; I = 17,2 + / - 1,7; B = 12.3 + / - 1,2. Também deve ser notado que a demanda de energia variou dentro de cada exercício. Por exemplo, o Roll-Over, Jackknife, Boomerang  produziram um custo de energia bem acima da média geral dos trabalhos I e A. Em contraste, os exercícios como a Hundred, Saw, e Twist Sentado os valores foram bem abaixo da média para cada nível de treino testados. Normalizada a um peso corporal de 75 kg, o gasto calórico (kcal / min) foi de 8,0 para A, 6.5 para I, e 4,6 para B. De acordo com a intensidade de classificação Pollock (1990), este estudo mostrou que A e I são atividades moderadas intensidade. O treino B atende o corte de ponto para a classificação como uma atividade de intensidade baixa/moderada (ou seja, 3,5 METS).

CONCLUSÕES: Exercícios de mat Pilates variam muito em função dos custos da energia, tanto no nível de habilidade / intensidade do treino e do movimento exercício particular que está sendo realizado. Finalmente, os exercícios A e I testados neste estudo parecem ser de intensidade suficiente para fornecer aos adultos saudáveis participantes, benefícios de saúde.

Referência: Olson, Michele S. FACSM; Williford, Henry N. FACSM; Martin, Roxanne St.; Ellis, Michael, de lã, elese Esco;, Michael R. Medicine and Science in Sports and Exercise,Volume 36 - Issue 5 - p S357 - May 2004

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