sábado, 24 de julho de 2010

O que é a PMA?

Vemos algumas escolas e profissionais que atuam com  Pilates afirmando serem certificados pela PMA - Pilates Method Aliance. E daí? O que tem de tão importante na PMA?

A PMA é uma associação internacional, sem fins lucrativos que se dedica aos ensinamentos de Joseph Pilates. Sua missão é  proteger o público através do estabelecimento de normas de certificação e educação continua para profissionais de Pilates.

O PMA criou recmendações e parâmetros de orientação para todos que atuam na indústria do Pilates, sejam ou não certificados por ela e é por isso que se dá grande importância para quem possua a certificação.

Como conseguir a certificação PMA?

É preciso ter no mínimo 18 anos, estar cursando ou ser graduado em qualquer curso da área de ciências do exercício (Educação Física, Esporte, Dança, Fisioterapia e afins), ter no mínimo 450h de treinamneto documentado em Pilates ou 720 horas empregado como professor de Pilates nos últimos 12 meses.
O teste é aplicado pela internet, possui 150 questões de múltipla escolha e deve ser respondido em até 3h, e é cobrada uma taxa, que deve ser consultada por ocasião da inscrição.
Clique aqui para conhecer todo o procedimento e não esqueça de ler tudo com muita atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
Serão publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com post, pode ser uma crítica sugestão ou pergunta.
- Não faça propaganda de outros blogs ou sites

Aviso

+ Populares

Pesquisa personalizada

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails