segunda-feira, 28 de junho de 2010

O exercício de pilates e o paciente com câncer

Os efeitos colaterais relacionados com o tratamento do câncer, como diminuição do nível de energia, fraqueza muscular, quedas no status funcional e massa corporal têm sido bem documentados. Programas de  exercícios que impedem o descondicionamento e aumentam a força e o equilíbrio, como o Pilates, podem fornecer um meio eficaz de melhorar os efeitos neuromusculares dos tratamentos.

Benefícios do Exercício para a recuperação do câncer

  • Melhora os níveis de energia
  • Melhora o equilíbrio e controle
  • Maior tolerância de medicamentos tóxicos
  • Controla o peso nos indivíduos com AIDS
  • Reduz os sentimentos de ansiedade e depressão
  • Melhora a auto-confiança
  • Diminui o stress e a tensão

"O exercício físico pode ser uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo durante e após o tratamento do câncer. Permanecer ativo durante este período foi fundamental para mim no sentido de estar com câncer testicular metastático na melhor forma possível, tanto física como mentalmente. Na verdade, acredito firmemente que o meu programa de exercícios - especialmente concebido para acomodar os meus tratamentos e consequente mudança na aptidão física - colocou-me na condição física e mental que era necessário para eu ser capaz de vencer o Tour de France ".
Lance Armstrong, sobrevivente do câncer, 7 vezes vencedor do Tour de France

Você não tem que ser um atleta profissional para ter os benefícios da atividade física durante e após o tratamento do câncer. A American Cancer Society recomenda que a atividade física e instrução do exercício seja incluída como um componente de assistência oncológica integral.

Pilates exercício programa para a recuperação do câncer
Praticamente qualquer exercício pode ajudar pacientes com câncer, em tratamento ou recuperação do tratamento. No entanto, Pilates provou ser um dos programas de exercício mais seguros para um sobrevivente do câncer. O Pilates oferece uma reintrodução não impactante ou a introdução, pela primeira vez, para o exercício, que pode ajudar pacientes com câncer a recuperar a resistência física e a saúde emocional. Pilates é um exercício total do corpo que aumenta a circulação, flexibilidade e força. Os exercícios de Pilates podem ser facilmente modificados para acomodar qualquer prejuízo, desequilíbrio ou área frágil do corpo. As opções dos exercícios assistidos em Pilates são um bom ponto de partida. Existem infinitas opções para desafiar o cliente, como se movem através de seu tratamento e melhorar fisicamente. O sobrevivente do câncer pode atingir pequenas metas rapidamente o que contribui com o senso global de realização e bem-estar.
Fonte: traduzido de Bange

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
Serão publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com post, pode ser uma crítica sugestão ou pergunta.
- Não faça propaganda de outros blogs ou sites

Aviso

+ Populares

Pesquisa personalizada

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails